Friday, January 07, 2005

só mais um pouquinho

sei que devo dezenas de linhas por aqui, mas nada posso fazer enquanto essa melancolia toda vinda da ressaca dos festejos ainda povoar meu todo.

não gosto de finais de ano. não faço contas, balanços, não lamento nem comemoro. o que me melancoliza mesmo é a violência. fins de ano e demais festejos são doentis, violentos. uma violência estimulada, explorada, que permite a publicidade abordar você de todas as maneiras possíveis, com o dedo em riste gritando a obrigatoriedade de ser feliz. pior, de fazer parte de uma família feliz, que haja o que houver continuara sorrindo escondendo-se atrás da metáfora da comida. isso para aqueles que têm comida.

enquanto os vestígios dessa agressão toda continuarem visíveis, a inércia continuara sendo a melhor das minhas definições.

Wednesday, January 05, 2005

she's so unusual!

quem me conhece sabe que eu sou uma super fâ da madonna. mas tenho certeza que a odiaria se eu fosse adolescente no começo dos anos 80 - cindy lauper é bem mais me estilo. but that's beside the point.

eu estava passando pelo 'blog' accidental hedonist e amei esse post: http://www.seethru.co.uk/zine/hedonist/sugar_daddy/index.htm

eu sempre fui atraída por 'homens mais velhos,' mas ultimamente o 'mais' nessa locução está obsoleto. algo sobre o cavalheirismo, a experiência, e o conhecimento. claro, o sucesso, a independência, e o fato dele me levar a todos os lugares interessantes de manhattan - pontos a mais pra ele, mas... quando um homem faz você se sentir a mulher mais importante do mundo, ele ganha todos os pontos do jogo e leva o prêmio pra casa.

PS: susana werner uma vez falou que queria ler "a divina comédia" porque adora comédia. bom, eu amo contos romanticos sobre o homem perfeito, e meu proximo livro e' "o principe."